Desentendimento entre guarda municipal e juiz acaba na delegacia.

Do trânsito para delegacia – Abordar e orientar cidadãos que geralmente estão cometendo algum tipo de infração no trânsito fazem parte da rotina dos Guardas Municipais que atuam nesta área.

Ontem uma destas abordagens de rotina acabou na delegacia. Segundo depoimento da Guarda Municipal, Simone Rangel, ao pedir que um cidadão que não estava usando o cinto de segurança colocasse o mesmo, acabou surpreendida com a resposta. O cidadão ainda não identificado disse estar armado. Ainda de acordo com a guarda, ela foi xingada.

Do outro lado estava um juiz, Glaucenir de Oliveira, que também apresentou sua versão dos fatos.  De acordo com o magistrado a guarda alterou a voz e começou a dizer que iria conduzi-lo a delegacia. “Me identifiquei e ela disse que estava multado e que eu ia ser notificado. 

Começou a alterar a voz e começou a me chamar, dizendo que eu a acompanhasse, que ia me levar na Guarda Municipal e depois começou a gritar dizendo que ia para a delegacia. Ligou para a Guarda Municipal para dar apoio a ela, que ia conduzir o juiz à delegacia. Aí eu disse ‘você não vai fazer isso. Quem vai te conduzir sou eu’”, argumentou o juiz Glaucenir de Oliveira.


Momento Verdadeiro/com informações do Portal G1. 

Postar um comentário

0 Comentários