Foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO- do Executivo para 2012.
Estima-se que será usado cerca de R$ 1.995.709.485,00 (um bilhão, novecentos e noventa e cinco milhões, setecentos e nove mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais. A sessão, presidida pelo vice-presidente Rogério Matoso contou com a participação de vários vereadores e um público estimado de 400 pessoas. Inscrito para falar, o presidente do Instituto Profissional São José, Élson da Silva Leal, enviou com antecedência as reivindicações para constar no projeto de Lei.
Representando o executivo, compareceu a sessão Suledil Bernadino que está interinamente na Secretaria de Finanças. Em um rápido discurso, ele falou das obras que foram e que serão realizadas no governo de Rosinha.
“Este orçamento resulta em uma capacidade de investimento de 23%, em termos monetários: R$ 457.651.505,00. O atual governo não vive de promessas e sim de realizações. São diversos programas que estão mudando a vida da população de Campos”, disse ele.
A LDO é um instrumento de orientação a médio prazo para a elaboração do orçamento e sua execução anual, aprovada antes da elaboração da lei orçamentária de cada exercício. O presidente do Legislativo, Nelson Nahim não pôde comparecer por problemas de saúde. “Estamos respeitando a Constituição, com a realização desta audiência pública”, finalizou Rogério.
Momento Verdadeiro/ com informações da Ascom/ CMCG.
0 Comentários