P.U de Guarus - Sucata já está amontoada há cerca de dois meses ao lado do repouso dos pacientes.

Alô... Alô...! Autoridades. Tá na boca do Povo, então você vai ver aqui – Atenção! Há cerca de dois meses o Posto de Urgência de Guarus ganhou novas instalações, trata-se da implantação do CAOPE – Centro de Assistência Odontológica a Pacientes Especiais, isso é bom. O P.U também recebeu materiais novos.

Entretanto, segundo nos foi informado o material que deveria ser recolhido encontra-se amontoado ao lado do repouso dos pacientes. São macas, cadeiras, mesas, lixeiras...


Embora a administração do P.U já tenha solicitado a remoção do mesmo. Lembramos que a permanência desse material ali pode ocasionar outros problemas. Já que podemos evitar esse transtorno porque não evitá-los?

Por: Washington Luiz

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caro companheiro,

    Não é bom o fato do PU DE GUARUS ter recebido o CAOPE, dentre outros motivos, elenco os mais significativos:

    O CAOPE atende hemofílicos que precisam tomar fator de coagulação antes e depois do tratamento. Onde ele recebe este fator? No HEMOCENTRO. Onde tem HEMOCENTRO? No HFM.

    O CAOPE atende pacientes neurológicos que não reagem a medicamentos tais como Dormonid e outros e precisam ser sedados para serem atendidos no Centro Cirúrgico. No PU não tem centro cirúrgico.

    Não tem banheiro para os pacientes, os funcionários se cotizam para comprar copos plásticos.

    Tal situação hoje no PU DE GUARUS é porque o CAOPE simplesmente foi despejado do Hospital Ferreira Machado sem que houvesse uma estrutura para recebê-lo.

    O CAOPE necessita estar instalado num hospital de emergência vermelha - só temos o HFM.

    A lei de criação do CAOPE de autoria do Dr Carlos Jáder Athayde, em seu art. 1º determina que o CAOPE deve funcionar no HOSPITAL FERREIRA MACHADO.

    Tudo isto foi objeto de uma denúncia ao MPE que instaurou Inquérito Civil Público 32/2010 em fase de conclusão.

    A vereadora Odisséia entregou ao Ministro da Saúde um RAIO X da Saúde em Campos em que ela aborda a questão de que o hospital Geral de Guarus é de emergência branca (inapropriado para o CAOPE) e, teria que ser construído um espaço físico que lá não dispõe.

    As autoridades andam com uma planta/projeto para construção porém sem assinatura nenhuma.

    O Procurador Federal Eduardo Santos Oliveira também instaurou inquérito civil público.

    Todas estas informações, prezado companheiro blogueiro, vc pode encontrar no meu BLOG, porque apesar de não ser usufrutuária dos serviços do CAOPE e, nem ter ninguém da minha família, em SOLIDARIEDADE aos assistidos, APOE, APAE, vários municípios eu venho lutando pelo retorno ao HFM.

    Te convido a ler o meu BLOG, as postagens sobre o CAOPE estão agrupadas e, seria te pedir demais que enganjasse nesta luta em prol da solidariedade humana?

    Saudações respeitosas

    Gianna Barcelos

    Demoliram o espaço do CAOPE para construir um pronto socorro pediátrico numa salinha de 30m2. OK! Porém dentro do Ferreira Machado, há de se encontrar outro espaço que possa instalar o CAOPE. É vital para a saúde dos pacientes a instalação do mesmo no HFM.

    ResponderExcluir