Conferencia Municipal de Saúde - Sociedade civil questiona falta de representantes do Legislativo no evento.

A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (16) no Teatro Municipal Trianon. Na ocasião o secretário Municipal de Saúde falou do Pacto pela Vida. Ele explicou que o mesmo está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos de processos e resultados e derivados da análise da situação de saúde do país e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais.



Entre os participantes da programação - o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, Carlos Roberto Guerra Freitas e o especialista em Direito Sanitário, Gilberto Fonte Boa, que abordou o tema - "O Conselho Municipal de Saúde e o SUS".


Quanto à participação geral durante a programação que tratou de assuntos importantes, também houve alguns questionamentos por parte da Sociedade Civil em relação à ausência de uma grande parcela de representantes do poder Legislativo Municipal.

Momento Verdadeiro - A Conferencia Municipal de Saúde poderia ser mais produtiva se houvesse maior representatividade dos poderes.
Por fim - A 6a Conferência Municipal de Saúde, cujo tema foi - ‘Pacto pela Vida’. Poderia ter sido uma ótima oportunidade para abordagem dos avanços e das necessidades desse segmento. Pois a saúde é o pilar de sustentação de toda a sociedade. 

Por: Washington Luiz

Postar um comentário

0 Comentários