Aconteceu - Após saber que existe lojistas tratando mal seus clientes. O Momento Verdadeiro realizou uma simples pesquisa de campo no comércio de Campos dos Goytacazes e olha o que constatamos: que infelizmente a maioria das pessoas relataram sua insatisfação com o atendimento e o preços do comércio local.
O que precisa mudar? O pensamento. Hoje já saímos da era da ditadura do vendedor e entramos na fase da ditadura de quem compra. E quem não acompanhar essa mudança, tá fora. Claro meu objetivo aqui não é generalizar, mas alertar e mostrar que quem dita as normas é você cliente.
Os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes não só de seus direitos, como também dos “mimos” que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência. Nesse contexto, algumas expectativas dos clientes se tornaram elementares e, em qualquer que seja o segmento de mercado, elas estão presentes.
Em primeiro lugar, os clientes esperam que os profissionais que o atendam se comprometam a ajudá-los a atingir seus objetivos; em segundo, esperam obter sugestões e propostas de melhorias em suas atividades e seus processos; esperam também que o profissional de vendas não coloque seus interesses acima dos deles; que se mantenham comprometidos ao longo do tempo - ainda que não haja uma oportunidade imediata de venda ou de negócio; e, finalmente, os clientes querem ter garantia de acesso e de atendimento sempre quando necessitarem.
Por fim embora pareça simples atender a essas expectativas, pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.
Por: Washington Luiz
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