Deputado: " aqui não é um evento de A ou B é um evento de todos."

Cidadão chegando enrolado na bandeira da cidade.
Momento Verdadeiro - A Praça do Santíssimo Salvador se transformou mais uma vez num local de protesto. Nesta sexta-feira (24) milhares de pessoas se reuniram para reivindicar. O movimento denominado “Justiça para quem produz” tomou conta da cidade, a intenção e tentar sensibilizar as autoridades sobre a situação dos municípios produtores de petróleo que poderão enfrentar graves problemas econômicos caso seja derrubado o veto do ex-presidente Lula que impediu a divisão dos royalties com os municípios não produtores. Atualmente 70% da arrecadação da cidade de Campos vêm dos royalties.
Jaburu e a equipe da UBS do Jardim Imperial.
Muitos campistas vestiram a camisa.  Entre os cidadãos estava o policial militar reformado, Enilson Mendes Andrada, morador da Lapa, conhecido popularmente como “Jaburu”. Ele empunhava uma placa pedindo para deixar Campos em paz. “Como a prefeita vai governar? Quem vai sofrer é a população caso tirem os royalties daqui.” Disse Jaburu.
Alexandre Tadeu  fala da importância
do movimento popular. 
Também registrou presença no evento o apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, Alexandre Tadeu. “O povo de Campos demonstrou nessa manifestação que vale lutar pelos seus direitos. E os royalties pertencem ao povo de Campos.” Ressaltou Tadeu.

O vereador Vieira Reis disse que vai sugerir a prefeita que feche a BR101 por dois dias consecutivos. “Essa manifestação aqui é a grande expressão da manifestação popular. Não podemos aceitar essa falta de respeito querer dividir esses recursos. Vou sugerir a prefeita que interrompa o trânsito da BR 101 por dois dias. Os royalties são um direito adquirido.” Disse o vereador.

Deputado Roberto Henriques concede
entrevista ao blogueiro.
Já o deputado estadual, Roberto Henriques, relatou que esse evento tem que acontecer não somente aqui (Campos), mas também em Vitória, na capital do estado. Os royalties de petróleo é uma verba indenizatória pelos impactos. “Todos temos que nos unir numa causa comum – não é nenhum favor a Petrobras pagar os royalties de petróleo para Campos e para os municípios produtores é um direito do nosso povo. Aqui não é um movimento de A ou B é um evento de todos,” ressaltou o deputado.  

O deputado federal Anthony Garotinho chegou acompanhado do senador Lindberg Faria seguido da prefeita Rosinha Garotinho e da deputada Clarissa Garotinho. Também participaram do movimento os vereadores, os secretários e vários representantes de segmentos sociais.  

Por: Washington Luiz

Postar um comentário

0 Comentários