Fábrica de fraldas descartáveis instalada em Campos deve voltar para Minas Gerais, diz funcionário.

Momento Verdadeiro
Momento Verdadeiro - Possibilidade de demissão coletiva em Campos. Dezenas de funcionários da empresa Bem-Estar (Fábrica de Fraldas Descartáveis) localizada na rodovia Campos Farol KM216, bairro Carmo, podem mesmo ficar desempregados em breve, as informações foram recebidas pelo Momento Verdadeiro através de um funcionário da empresa.

O funcionário revela que há grande possibilidade da empresa voltar para Minas Gerais nos próximos dias. “A maior preocupação dos empregados no momento é não saber como vão fazer para receber seus direitos trabalhistas uma vez que suas carteiras profissionais (CTPS) estão assinadas com endereço de Minas, relata o funcionário que prefere não se identificar.
  
Atualmente a empresa produz fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), absorventes e lenços umedecidos na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Mas de acordo com informações da diretoria do Grupo Bem Estar o estado de Minas Gerais estaria oferecendo mais subsídios, segundo declarações do empresário Antônio Rodrigues publicadas pela Agência de Notícias do Governo do Estado de Minas Gerais.

"Fomos para o Rio de Janeiro em busca dos benefícios fiscais da Lei Rosinha, mas estamos voltando para Minas Gerais em busca do mercado regional e da parceria com o Governo estadual para modernizar nossa produção e aumentar a produtividade", explicou.

Ele acrescentou ainda que "a parceria é fundamental para o pequeno e médio industrial". O crescimento segundo observações de Antônio Rodrigues pode chegar a 30% no mercado de fraldas geriátricas com a inclusão do produto no programa Farmácia Popular. "Nosso desafio agora é preço e qualidade", destacou.

A questão é que a empresa se instalou em Campos com incentivos do Fundecam. Ela [fábrica de fraldas] veio de Minas Gerais com promessa de gerar empregos, mas agora pode voltar para Minas deixando dezenas de pessoas desempregadas.

O Momento Verdadeiro deixa reservado o espaço caso a empresa Bem Estar e Fundecam queiram se manifestar sobre o assunto.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. essa fabrica de fraldas vai ficar mudando de estado pra estado somente pra correr atras de incentivos fiscais???e o emprestimo do nosso fundecam quem paga???? O POVO MAIS UMA VEZ

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde! GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS TRABALHAM ou sabem de alguem que trabalhe COM ALGUM PROJETO DE DOAÇÕES DE FRALDAS GERIATRICAS PARA DEFICIENTES FISICOS, POIS MINHA FILHA SOFRE COM PROBLEMAS URINARIOS DEVIDO A SEQUELA DEIXADA POR MIELO MININGOCELE E HIDROCEFALIA E POR PRECISAR DE ATENÇÃO INTEGRAL, NÃO POSSO TRABALHAR E COM ISSO FALTAM RECURSOS FINANCEIROS PARA COMPRAR. Por isto estou desesperada a procura de alguma ajuda. O tamanho que ela usa é G de adulto. Ficarei muito grata se poderem me ajudar. DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RETORNO.

    ResponderExcluir