Momento Verdadeiro – Uma sessão cercada de desabafos. Os vereadores aproveitaram à tarde desta terça-feira (25) para relembrar os momentos de brutalidade e violência, cenas inesquecíveis, que marcaram pelo desrespeito.
O vereador Jorge Magal, líder da bancada de governo da prefeita Rosinha Garotinho, disse que assistiu exaustivamente aos vídeos com imagens da confusão por ocasião da posse temporária de Nelson Nahim como prefeito interino e Rogério Matoso como presidente da Casa.
Segundo Magal é possível identificar nas imagens o momento exato em que o vereador Nelson Nahim teria quebrado o microfone de maneira não proposital. Entretanto Magal afirmou que foi o presidente que quebrou o microfone.
Enquanto usava a palavra o líder governista foi aparteado por vários vereadores.
O presidente da Câmara também se pronunciou sobre o acontecimento. Nahim disse que tudo isso poderia ter sido evitado se o bom senso tivesse prevalecido. “Como nós legisladores poderíamos ser contrários a Lei. Queriam me obrigar a não tomar posse porque alguém ficou fazendo beicinho.” Desabafou.
Nahim também deixou claro que não aprovou o papel do vereador Vieira Reis. Segundo Nelson o próprio parlamentar confirmou que foi orientado pelo governo. Naquele dia - disse: “Vieira estava com o papel na mão tremendo, já que foi escalado para ler o documento.” Nahim citou que o vereador e a IURD estavam rompidos com Garotinho e quem ajudou foi ele. “O único que sempre esteve do mesmo lado fui eu, não venha querer me dá lição de como se deve fazer política.” Disse o presidente.
Infelizmente o responsável pelo que aconteceu aqui foi Garotinho. “Aprendi na faculdade de Direito que uma decisão judicial se cumpre e depois recorre.”
Nahim disse que não pretende fazer oposição ao governo da cunhada Rosinha Garotinho. “Vamos ter um ano eleitoral pela frente, mas temos que ter respeito pelos colegas. Enfim que esse assunto seja realmente uma página virada.” Finalizou.
Por: Washington Luiz.
0 Comentários