De Campos para a Cinelândia...

(Reprodução)

Os royalties de petróleo – O pagamento de royalties é um ressarcimento, uma indenização prevista na Constituição Federal. Assim ao receber esses recursos os estados e municípios podem usá-los para minimizar impactos ambientais e ainda investir em políticas públicas que beneficiem a população.

Com a iminência do Congresso Nacional votar a emenda do deputado Ibsen Pinheiro que propõe um fracionamento desses recursos entre os demais estados e municípios da Federação, os municípios produtores perderiam arrecadação.

A posição política de Campos - Embates: Para o deputado federal Garotinho, ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cabral é omisso e não luta pelos royalties. O experiente político lidera a maioria dos vereadores da cidade e coordena um movimento que levará centenas de campistas para Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, onde haverá uma manifestação em defesa dos royalties.

Garotinho x Cabral - O governador pediu aos prefeitos que esperassem. Cabral aguarda um acordo com apoio da presidenta Dilma Rousseff. Mas Garotinho diz que Cabral é omisso e vai as ruas protestar. “Estar na Cinelândia, nesta segunda-feira, às 17h, não é se colocar contra o governo federal, mas sim defender a Constituição, a qual todos os brasileiros, principalmente os homens públicos, têm o dever de cumprir.” Argumenta Garotinho em seu Blog.

A Prefeitura recebe aproximadamente R$ 49.189.212,61.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

0 Comentários