Nesta segunda-feira (3), Dr. Nelson Nahim, presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, oficializou sua saída do Partido da República. Depois dos últimos acontecimentos que poderia terminar até em tragédia. Nahim disse durante coletiva (aqui) que não tinha nenhuma condição dele permanecer no partido do irmão, deputado Garotinho. Em Campos o PR é presidido por Wladimir Garotinho que já recebeu do vereador o comunicado de sua desfiliação partidária.
Nahim pode revigorar a oposição - Como a maioria dos vereadores faz parte da base governista, os parlamentares oposicionistas ao governo Rosinha Garotinho sempre encontram muitas dificuldades para aprovar seus pedidos na Casa de Leis.
Traição – Na semana passada o vereador Kellinho (PR) denunciou publicamente documento registrado e cartório que foi postado no blog do deputado Garotinho (confira aqui) que teria ouvido uma conversa suspeita entre Nelson e Rogério Matoso envolvendo o Poder Judiciário. Um vereador da base governista disse que ouviu Kellinho garantir que tomou essa atitude para defender a população de um possível golpe político, segundo o vereador. Fato que Nelson Nahim negou. Ao falar do assunto Nelson disse que conversou com Rogério sobre a iminência do processo da cunhada ser julgado. Algo que todos já sabiam que poderia ocorrer.
Clima Tenso – A liminar que reconduziu a prefeita tem validade de 30 dias. Os advogados de Rosinha estão trabalhando para conseguir manter a prefeita no cargo. Segundo informações os secretários municipais dessa vez, maioria indicação de vereadores da base governista, já estariam com uma carta comunicando sua exoneração caso a prefeita não voltasse, com exceção do presidente da Campos Luz.
Isso mostra que na política tudo muda muito rápido. Agora como ficará o relacionamento entre os edis?
Por: Washington Luiz.
0 Comentários