Recurso que mantém a prefeita Rosinha Garotinho no cargo deve ser julgado na próxima semana.

( Prefeita Rosinha toma posse na Câmara)
Os campistas precisam de uma definição urgente, afinal desde que a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, foi afastada e voltou trava-se uma verdadeira batalha na justiça para manter seu mandato. E uma coisa todos concordam, esse clima não é bom para cidade. Pois ninguém pode afirmar se prefeita permanece no poder.

Nesta quinta-feira (24) de acordo com informações do site Ururau o advogado da prefeita Rosinha confirmou que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ainda não votou o Embargo de Declaração impetrado para que a liminar que mantém a prefeita no cargo seja prorrogada, já que vence no próximo dia 1º.   

Segundo o advogado, Dr. Jonas Lopes de Carvalho Neto, era grande a expectativa para que a votação ocorresse na sessão desta quinta. Mas o desembargador Sergio Schwaitzer descartou a possibilidade confirmando para o advogado da prefeita Rosinha Garotinho que o julgamento deve acontecer na sessão da próxima terça-feira (29).

O advogado disse ainda que: “considerando que o prazo é dia 1º de dezembro, quando vence a liminar, estamos tranqüilos quanto ao prazo”.

Questionado sobre a possibilidade do recurso ser negado o advogado da prefeita Rosinha Garotinho disse: “Só depende do TRE, porque já chegou aqui (processo) e depende do Relator. O Desembargador não me adiantou nada, mas nossa expectativa até pela experiência na advocacia na área eleitoral, é que vamos ganhar no mínimo por mais 30 dias, mas acreditamos que seja até o julgamento final”.

Por cautela uma estratégia está montada para um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será o caminho a ser seguido imediatamente, caso haja resultado negativo no TRE.

Momento Verdadeiro/com informações do Ururau.

Postar um comentário

0 Comentários