Trabalhadores da 'Usina de Sapucaia' reivindicam seus direitos trabalhistas.

Foto: Momento Verdadeiro/ Campos dos Goytacazes.

Dezenas de trabalhadores da Usina de Sapucaia se reuniram nesta quinta-feira (17) em frente ao Ginásio do Automóvel Clube, em Campos dos Goytacazes, para acompanhar uma assembleia com participação dos credores.

Era grande a expectativa de alguns ex-funcionários da Usina. Entre os trabalhadores estava o Sr. Robson que trabalhou na irrigação, na Usina de Sapucaia, durante treze anos de carteira assinada. Segundo o trabalhador até o momento ele tinha apenas o conhecimento de que havia um valor depositado em seu Fundo de Garantia (FGTS), mas que não recebeu todos os seus direitos trabalhistas.

O Dr. João Manuel Pereira, advogado do Sindicato dos Empregados, explicou que todo processo de recuperação exige que se analisem propostas dos credores, nesse caso, para compra do complexo agrícola. Ele esclareceu ainda que uma vez publicado o primeiro edital de convocação faz-se necessário a presença de um número expressivo de credores para apreciação de propostas, já que nesse caso eles são divididos em categorias. No entanto, com a definição de uma segunda data para realização da assembleia, mesmo que não haja quorum, haverá apreciação das propostas. Explicou o advogado.

Por fim como não houve quorum nessa primeira convocação ficou decidido entre os participantes do processo presentes que a próxima assembleia será realizada terça-feira 29/11.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. isso é uma vergonha oque estao fazendo com os trabalhadores

    ResponderExcluir