Estudantes vão à Tribuna Livre reclamar de empresas de ônibus de Campos.


(Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes)

Ontem (3) na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes centenas de estudantes assistiram a uma sessão ordinária travada. Os vereadores de oposição estão tentando pedir explicações sobre gastos do governo da prefeita Rosinha Garotinho, considerados por eles abusivos, mas a bancada governista composta pela maioria não aprova os pedidos por avaliar que os mesmos tem cunho político.

Os estudantes que estavam inscritos na Tribuna Livre para pedir apoio dos parlamentares para resolver um impasse com empresas de transporte coletivo da cidade quase desistiram porque os vereadores chegaram a sair do plenário deixando a sessão sem quorum, mas houve um acordo para prorrogar os trabalhos e o presidente em exercício da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), Maycon Maciel Pinto pode falar.

Maycon criticou as empresas de ônibus São João e Conquistense que não estão pegando os alunos da Escola Estadual João Barcelos Martins nos pontos de ônibus. Ele sugeriu aos vereadores que seja feita uma reunião com a Comissão de Transportes da Câmara junto com a Empresa Municipal de Transportes (EMUT) para que providências sejam tomadas. “Os motoristas de ônibus só aceitam os estudantes que tenham o Cartão Rio Card, só que a escola não recebeu ainda os cartões. Além disso, o cartão só dá direito de usá-lo duas vezes por dia e nós temos estudantes que moram em Guarus, Farol, Goitacazes e muitas outras localidades, necessitando do uso do cartão quatro vezes por dia”.

Outra reclamação dos estudantes é em relação aos micros ônibus que os empresários colocam nos horários de maior movimento. E quando vem o ônibus grande está tão cheio que não dá para os estudantes entrarem.

O presidente do Legislativo, Nelson Nahim pediu a participação da Comissão de transportes composta pelos vereadores Jorge Magal, Abdu Neme e Jorginho Pé no Chão que agendem uma reunião com o presidente da EMUT, Paulo Mósso, para resolver o problema com os proprietários das empresas São João e Conquistente. Nahim se propôs a participar da reunião e a vereadora Odisséia também.

*Com informações da Ascom/CMCG.

Postar um comentário

0 Comentários