São João da Barra terá patrulhamento independente de Campos.

(Praia do Açu - Chegada do Superporto muda rotina da região - Momento Verdadeiro)
A presidenta Dilma Rousseff visita São João da Barra.  A pequena cidade do interior do Rio de Janeiro que está mudando através da visão empreendedora do empresário EikeBatista, que escolheu Praia de Açu, para construção de um Superporto.

Segundo reportagem da revista Veja o crescimento acelerado exigiu que o plano diretor de São João da Barra fosse refeito – dessa vez, com assinatura do escritório de Jaime Lerner, o arquiteto que quando foi prefeito de Curitiba transformou a cidade em exemplo internacional de boas práticas urbanas. Um dos objetivos é evitar o crescimento desordenado que marca a maior parte das cidades brasileiras, e seus conhecidos efeitos colaterais: engarrafamentos, aumento da criminalidade, favelização. “Vamos tentar mitigar isso”, afirma Carla.

As primeiras providências estão sendo tomadas. A prefeita solicitou a criação de uma estrutura de patrulhamento independente de Campos dos Goytacazes. Carla também pediu a instalação de outra delegacia na cidade, para ficar na área do Açu. É esse o novo cenário que surge na pequena São João da Barra, que Dilma visitará. De patinho feio do Norte fluminense, o município está se transformando em queridinho dos políticos.

*Com informações da Revista Veja.

Postar um comentário

0 Comentários