Colégio Estadual José do Patrocínio: Protesto contra exoneração da diretora.

Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual José do Patrocínio, em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, organizaram uma manifestação pacífica para protestar depois que ficaram sabendo que a diretora, Sra. Flávia Daniele Rodrigues de Lima, deve ser exonerada do cargo.
Segundo informações do jornal "O Diário", a diretora e mais três funcionárias estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro(TCE) por suposto desvio de verba da merenda escolar e de manutenção, o que teria ocorrido no exercício de 2003.
A diretora nega todas as acusações. “Em 2003 eu era diretora adjunta e era responsável pela parte pedagógica do colégio. No ano seguinte, quando assumi o cargo de diretora geral, tomei conhecimento das irregularidades que foram cometidas pela gestão anterior. Juntei todos os documentos e denunciei, na época, na Coordenadoria Regional Norte Fluminense I. Agora querem me acusar? Eu não assinava cheques e nem tinha autonomia de realizar contratos e compras”, desabafou.
A orientadora pedagógica disse que ninguém quer a saída de Flávia da direção geral. “Tanto que realizamos um abaixo assinado pela permanência dela na escola”, disse.
Aluna do 2º ano do Ensino Médio, Andriele da Silva Chagas, 18 anos, disse que ela, os demais alunos e todos os funcionários estão tristes com toda esta situação. A exoneração de Flávia ainda não foi publicada no Diário Oficial.
Secretaria se posiciona
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que o motivo pelo qual a diretora será chamada na sede da secretaria para ser ouvida, foi a imputação do TCE pelo desvio de verba no colégio. Em outra nota, no parecer final do TCE, que apurou a tomada de contas encaminhada pela secretaria, será aberto processo de apuração disciplinar referente as servidoras citadas na reportagem. Nesta etapa do procedimento serão analisadas as possíveis sanções aos funcionários, previstas no Estatuto do Servidor Público. As punições podem ser desde uma repreensão até a demissão. Sobre a direção, a medida adotada é a dispensa da função.
Momento Verdadeiro| Campos e Região
Fonte: J. O Diário.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. INFELIZMENTE ESSE ESCLARECIMENTO FEITO PELO SENHORA FLÁVIA É INVERÍDICO ASSIM COMO A FORMA QUE ESTÁ SENDO DIVULGADA A NOTICIA.
    SENHORA FLÁVIA ERA DIRETORA ADJUNTA (SEGUNDA DIRETORA) COM ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE A RESPONSÁVEL PELA COMPRA, PREPARO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MERENDA E MARIA HELOISA GAMA ALÉM DE TESOUREIRA ERA RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MANUTENÇÃO. DOCUMENTOS QUE TODOS PODEM TER ACESSO E VERIFICADO A LETRA DAS DUAS E EU ASSINAVA POR SER A DIRETORA GERAL.FLÁVIA JAMAIS FOI RESPONSÁVEL PELA ÁREA PEDAGÓGICA. PARA ISSO EXISTIAM AS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS. NADA FOI FEITO SEM AUTORIZAÇÃO DE TODA A EQUIPE. O PLANO DE SAÚDE JÁ EXISTIA ANTES DE MINHA ADMINISTRAÇÃO. SÓ DEI PROCEGUIMENTO. ESSA DENUNCIA FEITA PELA SENHORA FLÁVIA SÓ ACONTECEU PORQUE NÃO QUERIA PERDER A GRATIFICAÇÃO DE R$800,00 (NA ÉPOCA) DE UMA DIRETORA GERAL E PORQUE TENTAVA DESESTRUTURAR A CAMPANHA POLÍTICA ENTRE OS ALUNOS DA ESCOLA VISTO SER, ELA E O MARIDO, CONTRA GAROTINHO. ELA SÓ ASSUMIU A DIREÇÃO PORQUE EU A INDIQUEI QUANDO PRECISEI SAIR PARA CONCORRER A CARGO ELETIVO . APÓS A ELEIÇÃO EU TERIA QUE RETORNAR. PORÉM AO ABRIR ESSE PROCESSO NÃO PODERIA RETORNAR MAIS E FLÁVIA CONTINUARIA NO CARGO. SÓ QUE ELA SE ESQUECEU QUE TODOS OS DOCUMENTOS COMPROVAM QUE ELA(FLÁVIA) TINHA CONHECIMENTO DE TUDO E PIOR AINDA ERA MINHA MELHOR AMIGA. FOI SÓ VIRAR AS COSTAS QUE A GANANCIA FALOU MAIS ALTO E A MÁSCARA CAIU.
    NENHUMA DE NÓS SE APROVEITOU DE DINHEIRO PÚBLICO. NENHUMA DE NÓS USAMOS DINHEIRO DE MERENDA PARA CERVEJA. HOUVE SIM UM CHURRASCO NA ESCOLA EM UM SÁBADO POR OCASIÃO DE COMEMORAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR NA BANDA EM SP E ESSA CERVEJA FOI FORNECIDA PELO MARIDO DA FLÁVIA DANIELE. NUNCA COMPRADA COM VERBA DE MERENDA.
    SÃO MUITAS CONTRADIÇÕES E ESCLARECIMENTOS QUE GOSTARIA DE FAZER, MAS NÃO HÁ CONDIÇÕES DE FAZÊ-LOS AQUI. SENHORA FLÁVIA JÁ DEVIA TER SIDO EXONERADA DESDE QUE O INQUÉRITO FOI ABERTO. QUEM SABE AGORA TERÁ QUE DEVOLVER A GRATIFICAÇÃO DESSES ANOS TODOS.
    SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER PORQUE A SENHORA FLÁVIA SÓ FEZ A DENUNCIA QUANDO EU A INDIQUEI PARA DIRETORA GERAL E PORQUE NÃO DENUNCIOU ENQUANTO DIRETORA ADJUNTA???? ACREDITO QUE NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA SABER A RESPOSTA.
    TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE FORAM FEITAS PELA PERNAMENCIA DE FÁVIA NA DIREÇÃO FOI ORGANIZADA POR ELA PRÓPRIA E POR OZIAS, FUNCIONARIO QUE EU, SYLVIA, ARRUMEI O CONTRATO PELA LIDO PARA QUE ELE PERMANECESSE NO COLÉGIO.
    AGORA, FLÁVIA VOCÊ TERÁ QUE SOLICITAR TODO MÊS AO MÉDICO SEUS TRÊS DIAS DE ATESTADOS QUE RIGOROZAMENTE TIRAVA TODO MÊS CUJO MECANISMO NÃO ERA UTILIZADO ENQUANTO DIRETORA GERAL. SERÁ QUE VOLTARÁ PARA O CIEP DE ONDE EU LHE TIREI E LEVEI PARA O CE JOSÉ DO PATROCÍNIO? COITADOS DOS ALUNOS PORQUE FINGIA QUE DAVA AULA PARA QUE TODOS PASSASSEM SEM RECUPERAÇÃO PARA NÃO PERDER DIA NENHUM DAS FÉRIAS OU RECESSO.
    TENHO CERTEZA QUE MINHA DEFESA MOSTRARÁ A MINHA HONESTIDADE E MINHA VIDA SEGUIRÁ NORMAL. JÁ A SUA VIDA PROFISSIONAL COMO ADVOGADA, FLÁVIA,MORREU!!
    EU ESTOU APOSENTADA POR INVALIDEZ E VOCÊ TEM MUITO A CAMINHAR PROFISSIONALMENTE E A APRENDER COMO SER HUMANO.
    SYLVIA ELIZABETH

    ResponderExcluir