Paraíba do Sul baixa nível, mas Ururaí preocupa a Defesa Civil.

Campos dos Goytacazes: Na tarde desta quinta-feira (26), o nível do Paraíba do Sul baixou seis centímetros. De acordo com a Defesa Civil, a tendência é que o rio continue baixando. 

A cota do Paraíba está em 8,35 metros. Na quarta-feira (25), a cota atingiu 8,43 metros. O nível de transbordo do Paraíba é de 10,5 metros.

O subsecretário de Defesa Civil, Edson Pessanha, informou que a preocupação está voltada para a região de Ururaí, porque o volume do rio está subindo e com cota já de 3,73 metros. O nível de transbordo é de 3,80m. Uma equipe da Defesa Civil está no local fazendo o monitoramento e realizando a visitação das famílias ribeirinhas.

As estradas que ligam Tapera a Lagoa de Cima e Lagoa de Cima a Conceição do Imbé estão interditadas, devido cheia da Lagoa de Cima, mas não há nenhuma família isolada. “Quem tiver que ir para Lagoa de Cima deve pegar a estrada de Santa Cruz. Para Conceição do Imbé, a alternativa é a estrada de Itereré até Rio Preto e depois seguir para Conceição do Imbé”, informou o subsecretário municipal de Defesa Civil.

Fonte: G1 - Foto: Letícia Bucker

Postar um comentário

0 Comentários