UENF: Capes autoriza doutorado em Cognição e Linguagem.


O Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem da UENF, que desde 1999 oferece curso de mestrado e teve nota elevada de 3 para 4 na avaliação da Capes divulgada semana passada, está autorizado a iniciar também o curso de doutorado. A notícia foi confirmada nesta quarta, 18/12/13, pela Capes, que atendeu à argumentação apresentada pela UENF. A primeira turma de doutorado em Cognição será formada em breve para iniciar atividades em março de 2014.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Teixeira do Amaral Junior, a criação do doutorado em Cognição e Linguagem (o 11º da UENF e o segundo oferecido pelo Centro de Ciências do Homem) representa o êxito de um conjunto de ações articuladas da gestão para o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação da UENF.

Esta é a segunda boa notícia para a pós-graduação da UENF em uma semana. Na nova avaliação trienal da Capes, divulgada em 10/12/13, a Universidade conquistou pela primeira vez a nota de excelência (6, na escala de 1 a 7) e o reconhecimento do nível internacional.

Fonte: Ascom/UENF.

Postar um comentário

0 Comentários