Foto de "cartão resposta da prova" do concurso de Quissamã circula na net.

A maioria dos editais de concursos públicos informam que não é permitido, no dia da realização da prova, o uso de aparelhos eletrônicos. O descumprimento por parte do candidato de qualquer determinação dos fiscais com relação à atitude a ser tomada com aparelhos eletrônicos, implicará a eliminação do candidato, caracterizando-o como tentativa de fraude

No último concurso da Prefeitura Municipal de Quissamã, no Norte Fluminense, há indícios que alguém conseguiu entrar com algum aparelho durante a realização da prova. Circula na internet, no Facebook, uma imagem que seria do cartão resposta da prova do certame. 
A internauta, que compartilhou a foto, indaga: "esta foto foi tirada do cartão resposta do último concurso de Quissamã. Como isso pode ter acontecido, uma vez q não pode entrar com celular nem outros dispositivos? Alguém sabe me explicar?" A imagem já  foi compartilhada por centenas de internautas.

Nesta sexta, dia 21 de março, o Momento Verdadeiro entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Quissamã, e com o Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), empresa que promoveu o concurso da cidade. Estamos aguardando o retorno.

MPRJ tentou suspender o Concurso Público de Quissamã

Em janeiro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com uma ação civil pública pedindo a suspensão do concurso público de Quissamã por entender que havia falhas na elaboração do edital. Na decisão, o edital não feriu a publicidade, uma vez que a quantidade de inscritos atingiu o número de 35.580, número superior ao número de habitantes da cidade. Entretanto a Juíza da Comarca de Carapebus e Quissamã,  Marcia Regina Sales Souza, negou o pedido de liminar do Ministério Público da Tutela Coletiva de Macaé que tinha por objetivo a suspensão do certame.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Postar um comentário

0 Comentários