Moradores queimam pneus e fecham a RJ-216 durante manifestação.

Campos dos Goytacazes - Vários moradores queimaram pneus e fecharam a RJ-216 durante uma manifestação na manhã desta segunda-feira (31). O protesto aconteceu na altura da localidade de Mineiros, na pista que liga Campos à praia do Farol. 

O motivo da manifestação é o atraso de algumas linhas de ônibus e a falta de coletivos de uma empresa, que teria deixado de passar pelo local desde a última semana. Os moradores são de localidades mais afastadas, como Caboios, Correnteza e São Martinho. Eles reclamam que precisam pegar carona dessas localidades até chegar em Mineiros e de lá pegar outro ônibus para chegar ao Centro da cidade. A pista já foi liberada.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que o diretor técnico do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Alexandre Oliveira, foi à localidade na semana passada por solicitação dos moradores que reclamaram das condições dos ônibus. Durante a fiscalização, o IMTT fez a apreensão de quatro carros que não ofereciam segurança para população. Os ônibus foram vistoriados e voltam a circular ainda hoje. A demora e a lotação se deve pela diminuição dos carros por conta da apreensão.
Fonte: G1 | Foto: Priscilla Alves.

Postar um comentário

0 Comentários