Motoristas terão atendimento de saúde na BR-101 nesta quarta-feira.

Aferição de pressão arterial, medição de glicose, vacinação, campanha contra a exploração sexual  infantil, além de distribuição de material de divulgação para cuidados básicos com a saúde acontecerão na BR 101, nesta quarta-feira (19), das 8h às 12h, através do Comando Nacional de Saúde da Polícia Rodoviária Federal.


O evento contará com o apoio da Coobranorte (Cooperativa de caminhoneiros autônomos), do Sest/Senat, do Conselho Comunitário de segurança, da prefeitura de São João da Barra, da FCC Transportes e dos Voluntários pela vida.

O projeto pretende atender a 500 motoristas visando o alerta  para o cuidado contínuo com a saúde, já que esses profissionais do volante estão submetidos há muitas horas nas estradas que exigem dos mesmos um alto poder de concentração. O pouco tempo disponível, aliado a sedentarismo e má alimentação e por diversas vezes estar fora da terra natal, os motoristas acabam sendo acometidos por doenças crônicas, mal súbito e até mesmo acidente nas estradas.

Para Waldemar Soares, presidente da Coobranorte (Cooperativa de caminhoneiros Autônomos) um dos parceiros no projeto, a iniciativa visa promover saúde, e fazer através dessa bateria de informações e ações a conscientização dos motoristas, “é necessário que o motorista cuide da sua saúde, fui caminhoneiro por trinta anos e sei que é difícil separar um tempo para ir ao médico, para se cuidar, mas é necessários e temos que conscientizar e promover ações como esta. Já tivemos casos de detectar através desse projeto doenças crônicas como diabetes que nem o motorista sabia que tinha”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários