Porto do Açu: executivos renomados integram nova administração da Prumo.

Depois de retomar as obras de construção do Porto do Açu e confirmar o início da operação do empreendimento para junho deste ano, a Prumo reforça a equipe com a contratação de executivos reconhecidos no setor.


Em reunião de Conselho de Administração realizada na última sexta-feira (14) na recém-inaugurada sede no Edifício Manchete, no bairro da Glória (RJ), a empresa anunciou a criação da Diretoria de Desenvolvimento, que será comandada por Marina Fontoura. Com grande experiência no desenvolvimento de novos negócios, Marina foi diretora da BRMalls, onde liderou mais de 20 aquisições, que somam US$ 2 bilhões.

 Na reunião, também foi indicado Jorge Camargo, ex-presidente da Statoil e ex-diretor da Petrobras, para o Conselho de Administração da companhia.

Recentemente, a Prumo já havia anunciado a entrada de Cristiane Marsillac na recém-criada Diretoria de Operações. A executiva tem grande experiência em navegação e apoio offshore, adquirida em períodos nas empresas Hamburg-Süd, Bravante e Docenave.

Todas as mudanças refletem a nova fase da companhia, que desde fevereiro é comandada por Eduardo Parente, ex-MRS e McKinsey. Após aumento de capital de R$ 1,3 bilhão e mudança de controle para o Grupo americano EIG, a Prumo está capitalizada para dar continuidade à construção do Porto do Açu. “Foi uma transição importante, criamos as condições financeiras, montamos um time de ponta e retomamos a velocidade da construção do Porto do Açu. Estamos animados com a nova fase, temos todas as condições para o sucesso e começamos a operar dentro de poucos meses”, disse R. Thomas Blair, presidente do Grupo EIG.

Postar um comentário

0 Comentários