Campos registrou 14 casos de dengue até 11 de abril.

Este ano foram registrados 14 casos de dengue em Campos dos Goytacazes - sendo 3 em janeiro, 4 em fevereiro, 4 em março e 3 até o dia 11 de abril, como informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. Em 2012, o município registrou 5 mil casos da doença, enquanto em 2013, 15 mil casos foram confirmados.

O vice-prefeito também disse que o Mutirão de Prevenção e Combate à Dengue prossegue até o início de maio, e já vistoriou mais de 55 mil imóveis. “Estamos vivendo um período de tranquilidade relativa e a situação está controlada. Porém, isso não quer dizer que a população deve se descuidar. Ao contrário, precisa reforçar os cuidados e o trabalho de prevenção, para não termos um novo surto da doença, colaborando com o trabalho do CCZ”, orientou.

O resultado do 2º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa) deste ano mostrou que o Índice de Infestação Predial (IIP) do município está ainda mais baixo, caindo de 2.2, em janeiro, para 1.1 em março. O último levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de março e apontou para um quadro de médio risco.

Com informações da PMCG | Foto: Divulgação.


Postar um comentário

0 Comentários