O Hospital Ferreira Machado e o NF Transplante vão promover nesta quinta-feira (3), às 13h, no Centro de Estudos do HFM, o “Curso Básico: Processo Doação-Transplante”.
De acordo com o coordenador do NF Transplante, Luiz Eduardo Castro, o objetivo do curso é buscar estimular, desenvolver e capacitar os profissionais para a identificação de doadores e captação de órgãos para fins de transplante. "São realizados no município de Campos, em média, oito captações de órgãos por ano. O NF Transplante recebe anualmente, cerca de 50 notificações de morte encefálica. Este número notificações ainda é muito pequeno, precisamos aumentá-lo" – afirma o coordenador.
O curso, que será ministrado pela equipe do Programa Estadual de Transplante (PET) do Rio de Janeiro, é voltado para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado. "A direção do HFM reconhece a importância do evento, haja vista, o perfil assistencial do hospital para o atendimento de trauma, sendo encarado como centro captador de órgãos por excelência — disse o diretor geral do HFM", Ricardo Madeira.
Fonte: Secom/Campos RJ.
0 Comentários