I Encontro de Vôo Livre.

Será realizado em Campos dos Goytacazes neste domingo (13) , às 9h, o I Encontro de Vôo Livre na rampa oficial no Morro do Itaoca, agora, Área de Proteção Ambiental (APA), no distrito de Ibitioca. O encontro vai ter pilotos profissionais de cidades do estado do Rio e de outros estados do Brasil. O evento deve reunir cerca de 50 pilotos de parapente e asa delta que prometem colorir o céu no Morro do Itaoca.


O evento é aberto ao público, e orienta-se que para fazer a subida em veículos, que os mesmos estejam em boas condições mecânicas, principalmente motor, caixa de marcha e freio, devido a subida e descida íngreme. A localização da rampa de saltos fica no topo do Itaoca, e proporciona uma bela vista aos visitantes, que nestes dias de céu aberto conseguem visualizar a cidade.

O Clube de Vôo Livre de Campos foi criado no início deste ano e já faz parte do Conselho da Apa do Itaoca. Aos fins de semana, pilotos se reúnem no morro para curtir a natureza em vôos que podem durar horas e atingir mais de cem quilômetros de distância.

Fonte: G1 - Foto: Divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários