No dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante toda a semana serão várias ações em uma campanha para mobilizar a sociedade a participar da luta contra a pedofilia. A campanha será encerrada com seminário, na sexta-feira (16), com palestras de pessoas que atuam nesse combate.
Participantes da campanha vão realizar palestras e panfletagem em territórios com maior incidência de pedofilia: Parque Guarus, Jardim Carioca, Custodópolis, Goitacazes, Travessão e Morro do Coco.
Na terça-feira (13), de 9h às 12h, vai haver panfletagem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ururaí. Na quarta (14), no mesmo horário, acontece uma palestra na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol. Às 15h o trabalho é feito na Vila dos Pescadores. Às 14h30, outro grupo estará em Goitacazes.
Na quinta (15 ), a ação acontece em Travessão e Guandu. Na sexta (16 ), das 12h às 13h, acontece o 2º Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Acontecem as palestras "O Conceito de Pedofilia e suas Implicações Legais", com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Itaperuna, Márcio Caldas, e "Um Olhar Sensível e Desafiador no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil”, com o policial civil especializado em prevenção ao uso de drogas e combate à pedofilia e pornografia infantil, Emerson Brant.
Fonte: G1
0 Comentários