(Reprodução/TV Planície) |
A Polícia Civil de São Fidélis está pedindo ajuda da população para localizar Janildes Silva, de 69 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 11. Ele teve a prisão preventiva decretada e está foragido há um mês, de acordo com informações do delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Maia.
O caso só foi descoberto porque a garota conseguiu tirar fotos do abuso através de um aplicativo de mensagem instantânea no celular. Ela distraiu o homem, enviou o arquivo para uma amiga, que avisou a mãe da vítima. Imediatamente, a polícia foi chamada, mas Janildes conseguiu fugir.
Janildes é enfermeiro de um hospital público em Campos dos Goytacazes, e marido da avó da garota. O abuso sexual acontecia quando a menina ia até a casa da avó, em São Fidélis. De acordo com a família, os abusos teriam começado há dois meses. A mãe da vítima disse que a menina mudou de comportamento, ficou depressiva e pouco falava.
O delegado Rodrigo Maia informou que as provas do crime são suficientes e que a busca está acontecendo em cidades vizinhas. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em três cidades do Norte e Noroeste, o aumento do número de abusos sexuais contra menores cresceu, em média, 50%.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Janildes, pode entrar em contato com o disque denúncia de São Fidélis, através do telefone: (22) 2758-7361 ou (22) 2758-1317. Com informações do G1.
0 Comentários