Delegacias usam Facebook para prender bandidos.


Policiais da 158ª DP (Bom Jardim) localizaram, nesta sexta-feira (27/06), Ítalo Jose Monteiro, 26, nas proximidades de sua residência, na localidade de Amparo, zona rural de Nova Friburgo. Ítalo era suspeito de ter furtado, em fevereiro deste ano, a carteira de uma mulher em um caixa eletrônico em Bom Jardim, e, usando um cartão da vítima, ter realizado, nos dois dias seguintes, dois saques de um conta da vítima em outro banco, totalizando R$ 2.100.

Imagens do suspeito furtando a carteira e realizando os saques, cedidas pelas agências bancárias, foram postadas no perfil da 158ª (Bom Jardim) no Facebook, recentemente criado pelo delegado titular da unidade, Hebert Tavares Cardoso.

Em um trabalho de integração, vislumbrando a possibilidade de o elemento não ser morador de Bom Jardim, mas sim de cidades vizinhas, como Nova Friburgo, a 151ª DP (Nova Friburgo), postou em sua página no site de relacionamento fotos do suspeito e o número de telefone da delegacia de Bom Jardim.

Em menos de 24 horas, após a postagem, um morador de Nova Friburgo ligou para a 158ª DP e forneceu dados sobre a identificação do suspeito, além de informar que o mesmo morava na zona rural de Nova Friburgo.

Ítalo, que, na delegacia, confessou a prática do crime, devolveu todo o dinheiro à vítima, foi autuado por furto e estelionato.

O delegado Hebert explicou que, sem a cooperação da 151ª DP, dificilmente o indivíduo seria identificado e localizado, visto que o perfil da delegacia de Bom Jardim no Facebook tem como finalidade divulgar o trabalho realizado pela distrital no âmbito do município, de modo que a integração entre as delegacias da mesma região, através da rede social, foi crucial para a identificação e localização de foragidos.

Ricardo França | Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários