Campos dos Goytacazes - O número de pessoas baleadas atendidas no Hospital Ferreira Machado aumentou quase 90% neste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril, segundo o hospital, foram 131 pessoas atendidas vítimas de ferimento provocado a bala. No ano passado foram 69 atendimentos.
Os números preocupam e acabam causando transtorno para outros atendimentos que seriam prioritários, mas que precisam esperar toda vez que um baleado chega ao hospital, segundo Ricardo Madeira, diretor da unidade hospitalar. "Prejudica os outros atendimentos que chegam na unidade. As equipes são sempre deslocadas para o atendimento desses casos, prejudicando outros atendimentos", comentou.
O crescimento no número de ferimentos a bala está diretamente ligado à onda de violência na cidade. De acordo com números do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP), o número de homicídios em Campos disparou em 2014. De janeiro a abril foram registrados 92 assassinatos, enquanto em 2013 foram 42 mortes, um crescimento de 53%.
As tentativas de homicídio também cresceram consideravelmente. No ano passado foram confirmados 80 casos. Neste ano, foram 136. O número representa aumento de 70% em relação a 2013.
Os números são contestados pelo comando da Polícia Militar de Campos. O tenente coronel Antonio Carlos Sabino diz que até o momento, em junho, foram registrados dez homicídios na cidade. Ano passado o mês fechou com 16 crimes.
Fonte: G1/Norte Fluminense | Foto: Divulgação.
0 Comentários