Chegou ao fim na manhã desta terça-feira, 10, a greve dos vigilantes do Norte e Noroeste Fluminense que durou 43 dias. Aproximadamente 2.600 profissionais atuam em diversas instituições de Campos. A informação é do jornal online Ururau.
Segundo a publicação, a decisão foi tomada após assembleia entre oito representantes do interior do estado com representantes do Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro, nesta manhã, na capital carioca.
Diferente dos valores das reivindicações (Reajuste de 10% do ganho real, ticket de alimentação de R$ 20,00, plano de saúde e redução na carga horária de trabalho para 44 horas), os profissionais concordaram em aceitar a proposta de voltar ao trabalho, receber 8% de reajuste salarial, ticket de alimentação no valor de R$ 13,00 e não descontar o valor do salário, ticket e vale de transporte dos dias que ficaram parados.
“Não foi o que a gente almejava, mas não foi ruim. Só de não descontar o salário dos dias que eles ficaram parados já é um avanço. Tem muito vigilante que não tem férias e esses dias foram bons pra eles descansaram. As negociações vão voltar em setembro”, revelou Luis.
Oficialmente, a paralisação terá fim a partir dessa 0h e os atendimentos nas agências bancárias acontecem em horário normal, das 10h às 16h.
A paralisação aconteceu em 13 sindicatos do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal Ururau.
0 Comentários