Segundo Tatiana da Conceição Freire, a criança voltou a ter os sintomas na noite de terça-feira (26) e teria morrido dormindo, depois de ser amamentada. A causa da morte ainda é desconhecida. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos. O delegado Geraldo Rangel, que está a frente do caso, informou que vai esperar o resultado do IML para começar as investigações.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campos, tanto a unidade pré-hospitalar de Ururaí, quando a Unidade Básica de Saúde da localidade da Tapera, estão atendendo a população normalmente e ambas dispõem de ambulâncias, que poderia ter feito o transporte da criança em qualquer dia da semana. Com relação ao atendimento pediátrico, a assessoria informou que as unidades básicas de saúde realizam atendimento ambulatorial de segunda à sexta e nos finais de semana esses atendimentos são encaminhados ao Hospital Geral de Guarus.
No terreno onde fica a casa da criança moram outras oito famílias e várias crianças. Mesmo sem saber a causa da morte da menina, a secretaria de Saúde de Campos informou que não será preciso isolar o local.
Fonte: G1
0 Comentários