Bebê de 5 meses morre enquanto dormia em Campos.


Campos dos Goytacazes - Um bebê de apenas cinco meses morreu na madrugada desta quarta-feira (27) na casa onde morava com os pais e mais sete irmãos na Tapera. A menina começou a passar mal no último sábado (23). Ela teve febre muito alta e diarreia. A mãe contou que levou a criança até a Unidade Pré-hospitalar de Ururaí em busca de atendimento médico, mas que não conseguiu uma consulta com um pediatra e voltou para casa.

Segundo Tatiana da Conceição Freire, a criança voltou a ter os sintomas na noite de terça-feira (26) e teria morrido dormindo, depois de ser amamentada. A causa da morte ainda é desconhecida. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos. O delegado Geraldo Rangel, que está a frente do caso, informou que vai esperar o resultado do IML para começar as investigações.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campos, tanto a unidade pré-hospitalar de Ururaí, quando a Unidade Básica de Saúde da localidade da Tapera, estão atendendo a população normalmente e ambas dispõem de ambulâncias, que poderia ter feito o transporte da criança em qualquer dia da semana. Com relação ao atendimento pediátrico, a assessoria informou que as unidades básicas de saúde realizam atendimento ambulatorial de segunda à sexta e nos finais de semana esses atendimentos são encaminhados ao Hospital Geral de Guarus.

No terreno onde fica a casa da criança moram outras oito famílias e várias crianças. Mesmo sem saber a causa da morte da menina, a secretaria de Saúde de Campos informou que não será preciso isolar o local.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários