O Tanzolymp aconteceu entre os dias 18 e 25 de fevereiro. Leonardo obteve a primeira colocação na categoria Dança Moderna/Contemporânea Avançada, conquistando a tão sonhada medalha de ouro, disputada com bailarinos vindos de diversas partes do mundo.
Leonardo conseguiu a vaga para competir, depois de vencer a competição do I Concurso Internacional da Dança, em 2013, durante o IV Congresso de Dança da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realizado no Trianon. "Representar minha cidade, no exterior, foi mais importante do que qualquer outra coisa. Eu jamais imaginei que um dia estaria dançando em outro país, para os mais importantes nomes da dança mundial. Foi uma experiência incrível e inesquecível" – relembra Leonardo.
Com seis anos de carreira como profissional, Leonardo é professor na academia de Simone Matheus. Profissional dedicado, ele ensina teoria e prática aos alunos, sem deixar de utilizar garra e confiança como pilares para ensiná-los como vencer e acreditar na carreira de quem escolheu a dança como profissão. "O Congresso de Dança de Campos, é fundamental para nós que vivemos neste universo. O Concurso Internacional da Dança reúne grandes bailarinos de todo o Brasil, em busca do sonho de conseguir a indicação para o Tanzolymp. Eu me preparei e venci, primeiro em minha cidade e, em 2014, no Tanzolymp" – finaliza o artista.
0 Comentários