Suposto chefe do tráfico da Baleeira é detido durante operação policial.


Campos dos Goytacazes - Um homem foi detido, na tarde desta segunda-feira (25), durante a operação da Polícia Militar (PM), na comunidade da Baleeira. De acordo com informações da PM, a suspeita é que Edealdo Prazeres seja um dos chefes do tráfico no local. Contra ele, há dois mandados de prisão por tráfico de drogas. 'Vadão', como é mais conhecido, foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia no Centro da cidade, segundo informações do portal de notícias da Globo, o G1.

De acordo com a reportagem, durante a ação, que contou com o apoio das polícias federal, civil, rodoviária federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um local, denominado pela PM como 'Casa Muro', foi descoberto dentro do cemitério do Cajú. Lá, seria o ponto de encontro dos traficantes para preparar e endolar as drogas para a revenda. Logo à frente, haviam buracos em um muro, que de acordo com o comando da PM, serve para entregar e receber material e dinheiro.
Ação policial contou com 110 agentes (Foto: Letícia Bucker/G1)
Máquinas retroescavadeiras e caminhões retiraram diversas barricadas da Baleeira. Para a PM, elas são montadas por traficantes para impedir o acesso do poder público e da própria polícia à comunidade. De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Ramiro Campos, policiais vão intensificar as rondas nos locais onde há barricadas na tentativa de impedir que elas sejam montadas novamente.

As polícias também estiveram na comunidade 'Tira Gosto', local onde há grande presença do tráfico. Os agentes estão revistando moradores e possíveis locais onde possa haver droga escondida. O comandante Ramiro Campos disse que o maior objetivo destas ações é levar a paz para as comunidades coagidas pelo tráfico.
“O maior resultado desta operação não é a quantidade de elementos presos, armas ou drogas. Nosso objetivo é manter essa força tarefa municipal, estadual e federal e libertar as comunidades da tirania dos traficantes”, disse, Ramiro.

Ainda segundo o comandante, uma outra ação será iniciada nos próximos dias. Ela vai compreender todas as áreas do 8º Batalhão, nas cidades de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. A PM pede à população que denuncie pelo disque denúncia, caso veja uma nova barricada sendo montada. O telefone é o: (22) 2723-1177.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários