O secretário Marcos Sá informou que os interessados poderão solicitar as mudas, das 8h às 12h, no próprio viveiro de produção. “Serão distribuídas até cinco mudas por pessoa e no momento da entrega serão disponibilizadas informações necessárias para o plantio”, destacou Marcos, ressaltando que uma das metas é despertar a consciência ecológica, mostrando a importância das árvores para o planeta.
Na segunda-feira, a comemoração continuará a partir das 10h, com distribuição de 400 mudas no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, e o plantio de algumas espécies às margens do Rio Paraíba do Sul. “Devemos valorizar as árvores e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente em tempos de aquecimento global”, enfatizou o secretário.
Segundo Eduardo Lopes, coordenador do Viveiro Municipal de Mudas Nativas Jonas Pereira Francisco, desde sua implantação mais de 10 mil mudas produzidas no viveiro foram distribuídas. “A árvore é o maior símbolo da natureza, nos proporcionando sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, fornece várias matérias-primas, entre outros benefícios”, relacionou Eduardo.
Dia da Árvore - É comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil o Dia da Árvore é celebrado no dia 21 de setembro, em referência à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia também está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
*Prefeitura de São João da Barra.
0 Comentários