Ainda segundo informações da assessoria, o menino veio transferido do Hospital Plantadores de Cana, onde permaneceu internado por duas semanas com suspeita de pneumonia. Ao chegar no HFM, passou por vários exames e a confirmação de meningite bacteriana chegou nesta tarde.
O menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da pediatria. O material colhido foi encaminhado para o Laboratório Central do Rio de Janeiro (Lacen), para que seja identificado o tipo de bactéria.
A secretaria municipal de Saúde está acompanhando e investigando o caso. A direção de Vigilância em Saúde notificou a secretaria estadual de Saúde e entrou em contato com a família do menor, a fim de disparar ação de bloqueio epidemiológico ainda esta semana. “Também estamos investigando a suspeita de meningite tuberculosa. É um caso atípico, já que o cartão de vacina do menino está completo. Temos encontrado casos de doenças com diversas patologias associadas, com reações cruzadas” explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.
Com informações do G1 e Assessoria do HFM.
0 Comentários