Festival de Petiscos: Jimmy McManis prepara pratos saborosos.


Gazpacho, arancini e bolinho de PF foram os pratos preparados pelo chef de cozinha Jimmy McManis, na noite desta sexta-feira (13), na abertura da segunda semana do II Festival de Petiscos, no Farol de São Tomé. Integrante do programa “Mais Você”, da TV Globo, o chef explicou o modo de fazer cada receita.

Quem gosta de muito pimentão verde, amarelo e vermelho pôde degustá-los no gazpacho. Além dos pimentões, entre os ingredientes estavam limão siciliano, alho, tomate maduro, pepino e azeite. O público aprendeu a fazer o famoso bolinho de prato feito e o arancini. 

- É um prazer estar aqui na cidade novamente e agora, aqui na praia. A prefeitura está de parabéns pelo evento, que atrai milhares de pessoas, que podem ouvir boa música e conhecer um pouco mais da culinária – disse o chef Jimmy.
O cabeleireiro e morador do balneário, Cláudio Pedra, elogiou a estrutura do evento, e falou da importância para a população. “Este evento é o que o Farol precisava para complementar o sucesso do verão. A praia tem vida o ano inteiro. O festival mostra a qualidade da nossa terra, da pesca e das belezas naturais”, ressaltou.


Programação - O II Festival de Petiscos, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebe neste sábado (13), às 19h, o chef de cozinha Alessandro Eller. 

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Postar um comentário

0 Comentários