Caminhões pipa ajudam abastecer São João da Barra.


São João da Barra - A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos criou uma alternativa para minimizar os impactos causados pela falta de água nas escolas, creches, postos de saúde, entre outros órgãos municipais no primeiro distrito. O objetivo é manter o funcionamento dos serviços básicos de saúde e educação.

Caminhões pipa vêm sendo utilizados no transporte de água proveniente de poços artesianos do 5º distrito até as escolas e postos de saúde. “Disponibilizamos, também, os poços artesianos para que a CEDAE faça captação com auxílio de carros pipa para atender a rede de abastecimento da sede do município”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcos Sá.
"Outra alternativa encontrada foi a disponibilização de caixas d`água distribuídas pelo município e abastecidas com apoio dos carros pipa", comentou Marcos Sá, informando que devido ao aumento de consumo no poço de Sabonete, está sendo viabilizada a instalação de um gerador, para manter o abastecimento 24h, já que a oscilação na rede de energia elétrica na localidade é uma constante.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Expansão de água potável - A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, em parceria com a empresa Technip, está realizando obra de expansão da rede de água potável no trecho que compreende Mato Escuro a Azeitona. A previsão é que as obras sejam finalizadas até o final deste ano.

Fonte: G1/Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários