Campos tem 354.732 eleitores aptos a votar.


Os dois maiores municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e Itaperuna, irão receber neste domingo (26) de eleição, os 420 mil eleitores, que escolherão em 2º turno o próximo presidente do país e governador do estado. A votação começa às 8h e vai até 17h.

Campos é a cidade que tem o maior número de eleitores no interior do estado. São 400 mil no total, sendo que354.732 estão aptos a votar.A cidade tem 1.100 seções distribuídas em 192 locais de votação espalhados pelo município. O maior ponto de votação é o Colégio Estadual José Francisco Sales, no bairro Parque Aurora, onde 6.013 eleitores podem votar nas 16 seções. Já o local de votação com menos eleitores é a Creche Escola Wilson Amaro de Freitas, no bairro Jóquei Clube. Apenas 87 pessoas votam na única seção eleitoral presente na creche.

No Noroeste Fluminense, Aperibé aparece como município com menor número de eleitores, seguido por Varre-Sai e Laje do Muriaé. Na região, Itaperuna é quem possui o maior número de eleitores, com 79.425 sendo que deste número, 74.215 estão aptos a votar. A cidade possui 259 seções eleitorais espalhadas em 42 pontos de votação. O maior deles é o Colégio Estadual Buarque de Nazaré, com 5.013 eleitores em 14 seções. O lugar com menos eleitores é a Escola Municipal Córrego Seco, que tem uma seção e 53 eleitores e fica em Córrego Seco, na Zona Rural da cidade.

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) é de um 2º turno fluindo com tranquilidade nas cidades da região. O 8º Batalhão de Polícia Militar preparou um esquema especial. Cerca de 1.200 policiais irão reforçar a segurança.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários