Em Campos, RJ, Procon encontra material escolar com diferença de 600%.


Em Campos dos Goytacazes, uma pesquisa de preços do material escolar realizada entre os dias 7 e 9 de janeiro em dez lojas especializadas no ramo mostrou uma diferença de mais 600%.

A análise dos preços foi feita pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) e aponta que o aumento médio desses materiais está em 9,5%, causado, principalmente, pelos produtos que usam material importado. A pesquisa apontou materiais com diferenças superiores a 600%, o que é muito alto, mesmo se for levado em conta a diferença de qualidade que pode existir entre um e outro.

De acordo com a secretária do Procon/Campos, Rosangela Tavares, mais do que nunca, os pais de alunos devem pesquisar, pois com os orçamentos mais curtos é fundamental comparar os preços. “As contas de janeiro, somadas a todo o gasto com as festas de final de ano, acabam por comprometer boa parte do orçamento das famílias. Agora, é o momento da compra do material escolar e todos devemos ser criteriosos para comprar só o necessário e com os melhores preços”.

A tabela é elaborada pelo Procon com o intuito de ajudar as famílias campistas  a conseguirem bons descontos na hora de suas compras.
   

Postar um comentário

0 Comentários