Prefeitura de Campos informa que a relação dos candidatos alocados na segunda etapa da pré-matrícula da rede municipal de ensino será divulgada nesta sexta-feira (16), pelo sistema informatizado http://camposdosgoytacazes.gier.com.br e nas unidades escolares, para os pais e responsáveis que fizeram a inscrição nas instituições. O período de matrícula nesta etapa começa na segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23). O contemplado que não efetivar a matrícula no prazo será considerado desistente e perderá a vaga.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Frederico Tavares Rangel, pede aos pais e responsáveis para não deixar a matrícula para a última hora, pois são necessários vários documentos, incluindo a comprovação do tipo sanguíneo e do fator RH. A exigência está sendo feita em cumprimento à lei estadual 6.683, de janeiro de 2014.
- O tipo sanguíneo, geralmente, consta no cartão de vacinação da criança. Mas, como a lei é nova, estamos dando um prazo de até 30 dias para o candidato que não dispõe dessa informação, apresentar o documento na referida escola – reforça o secretário, acrescentando que o exame de sangue pode ser feito no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA), polos I e II.
Próximos prazos – O relatório com o nome dos candidatos que não comparecerem para efetuar a matrícula no prazo previsto será divulgado pelo sistema informatizado Gier no dia 27 de janeiro. No dia 29, a Smece fará a alocação dos candidatos que ainda não foram contemplados, de acordo com as vagas existentes.
Para a comunidade em geral, que não se inscreveu no processo de pré-matrícula da rede municipal de ensino, e os candidatos considerados desistentes, o período de matrícula começa no dia 30 de janeiro.
Documentos para matrícula – Uma cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de saúde ou do cartão de vacinação atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, original da declaração de escolaridade/atestado em curso ou constando conclusão, de acordo com a situação do aluno, ou histórico escolar a partir do G2 da Educação Infantil; cópia de comprovante de residência; e original do laudo clínico, em se tratando de candidato em que foi declarada necessidade de atendimento educacional especializado.
Fonte: Prefeitura de Campos
0 Comentários