"Eles vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa", esclareceu nota da assessoria de Comunicação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase).
A instituição adiantou também que vai construir duas novas unidades de internação provisória nos municípios de Campos dos Goytacazes (capacidade para 60 jovens) e Volta Redonda (40 adolescentes). O investimento, de aproximadamente R$14 milhões, que também será utilizado para realizar manutenções nas unidades, foi autorizado pela Comissão de Planejamento Orçamentário e Financeiro do Estado do Rio de Janeiro (COPOF) e também contemplará a reforma das outras unidades de internação.
De acordo com informações do G1, as construções serão realizadas de acordo com a determinação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e seguirão o modelo das unidades de Volta Redonda e Campos, inauguradas em 2013.
Apreensões - Segundo o Novo Degase, nos últimos anos, o número de apreensões de adolescentes aumentou. Em 2008, 1.802 menores de 18 anos foram detidos. Entre 2010 e 2014, as apreensões aumentaram quase 300% e passaram de 2.806 para 8.308, contabilizando um acréscimo de 5.502 apreensões.
(Dulcides Netto/Fonte: G1 Norte Fluminense.)
0 Comentários