‘Offline’ - Polícia desarticula quadrilha que atuava na Baixada Campista.


Polícia. O balanço da operação intitulada “Offline”, que foi deflagrada durante a madrugada,  foi divulgado na tarde desta quinta-feira (09), durante uma coletiva de imprensa, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A operação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava na Baixada Campista e recebia ordens de dentro do presídio de Campos e da Bahia. Um total de 120 agentes e 32 viaturas participaram da operação. 

“Conseguimos cumprir 19 mandados de prisão, dos 21 que foram expedidos. Esperamos cumprir todos ainda hoje. Além dos cumprimentos de mandado, conseguimos duas prisões em flagrante. Apreendemos uma prensa que é responsável pelo embalo de drogas, armas, munições, celulares e drogas”, contou o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel. 

Segundo o delegado, pelo menos 8 detentos estão envolvidos na quadrilha. “A operação foi muito grande e vai gerar vários registros de ocorrência. Ainda vamos contar todo o material que foi apreendido. O inquérito começou há oito meses. Após a operação ‘Baixada Campista’, que foi realizada em Julho de 2014, começamos outras investigações. Através de interceptações telefônicas, conseguimos deflagrar a operação Offline, com os mandados que foram expedidos aqui em Campos. Oito detentos estão envolvidos na quadrilha. De dentro do presídio eles passavam ordens para os traficantes da rua que atuavam na Baixada Campista”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Geraldo Rangel, a quadrilha atuava no Rio, Espírito Santo e Bahia. “A quadrilha não atuava só no estado do Rio, mas também no Espírito Santo e Bahia. O Carlos Eduardo, que é apontado como o chefe de todo o esquema está preso em Teixeira de Freitas, na Bahia. Mesmo presos eles estavam utilizando celulares e estavam coordenando atividades criminosas do lado de fora. Por esse motivo solicitamos a Secretária Estadual de Segurança Penitenciária (SEAP), que nos atendeu”, concluiu o delegado Geraldo Rangel.

O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Freiman, destacou que durante a operação foi desarticulada uma quadrilha que cometia diversos delitos. “A Polícia Militar sempre está realizando o serviço de apreensão de drogas e traz para delegacia, onde são registrados os casos. Após os dados que são levantados, sempre há o resultado de grandes operações como está de hoje”, disse o comandante Freiman.

“Hoje nós desarticulamos uma quadrilha que comete vários delitos diferentes como tráfico de drogas, homicídios e lesões corporais. Esses crimes causam insegurança para toda sociedade. Mais uma vez chegamos a um resultado totalmente positivo e tiramos a circulação dessas pessoas nas ruas e partir daí iniciamos outros trabalhos”, ressaltou Freiman. Clique Aqui e Leia Mais NotíciasMomento Verdadeiro no Facebook e no Twitter. (Com informações do jornal Campos24Horas).
( Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas)


Postar um comentário

0 Comentários