Campos promove mutirão contra a dengue no Cemitério do Caju.

Nesta sexta-feira (15), a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, e o Centro e Controle de Zoonozes (CCZ) realizaram um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, no Cemitério do Caju. Aproximadamente 45 profissionais dos dois órgãos participaram do mutirão que passou por todas as quadras.


De acordo com o diretor de cemitérios, Júlio César Xavier, no primeiro dia do mutirão já foi possível atender a 50% da área do Caju.

Na próxima segunda-feira (18), os dois órgãos voltarão a atuar no local para dar prosseguimento e concluir os trabalhos. O objetivo é acabar com a possibilidade de qualquer foco do mosquito da dengue. Uma das preocupações da equipe do CCZ é com as jardineiras junto às sepulturas, por isso, foram preenchidas com terra para evitar o acúmulo de água. "É um trabalho que estamos desenvolvendo com todo o cuidado. Vamos alcançar todo o cemitério e evitar qualquer possibilidade de proliferação do mosquito", disse o representante da Codemca. — Fonte: G1.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários