Operação Fair Play prende membros de torcidas organizadas.

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (02/06) uma operação, denominada 'Fair Play', que quer dizer 'Jogo Justo' (em tradução livre), para prender membros de torcidas organizadas. Esses torcedores são acusados do assassinato do chefe da Torcida Jovem do Vasco e do Americano, Vinícius do Rosário Almeida Mangelo, conhecido como “Birigui”, de 38 anos. 

Foram expedidos 12 mandados de prisão em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A Operação Fair Play é comandada pelo delegado Geraldo Rangel, titular da 134ª Delegacia Policial. De acordo com o delegado, "as acusações são de homicídio, quadrilha armada e coação ao longo do processo".

Durante entrevista coletiva, o delegado disse que dos 12 mandados de prisão, foram cumpridos 10, sendo que há possibilidade de ainda hoje prender os dois que faltam. Além das prisões, houve apreensão de uma pistola 9 milímetros, munições, certa quantidade de drogas, rádios de comunicação, camisas de torcidas organizadas e fogos.

Geraldo Rangel destacou que a prisão temporária visa delimitar e delinear a participação de cada um dos suspeitos tanto no crime de homicídio quanto no crime de quadrilha armada, já que em redes sociais, os suspeitos, que pertencem a torcida do Flamengo, ostentavam armas e ameaçavam integrantes da torcida do Vasco.“Agimos pontualmente para que esse evento seja esclarecido e consideramos a ação muito exitosa já que conseguimos praticamente cumprir o objetivo”, finalizou o delegado.

Postar um comentário

0 Comentários