"Meninas de Guarus": justiça nega habeas corpus em favor de Nelson Nahim.

Meninas de Guarus - A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) negou, nesta terça-feira (19), o pedido de habeas corpus para colocar em liberdade o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Este é o segundo pedido negado pela justiça para Nahim, o outro ocorreu no último dia 17 de junho.

Entenda o caso - Em junho de 2009, a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel, além de ter libertado cinco mulheres, sendo três maiores e duas adolescentes de 16 e 17 anos.

A informação na época, é que as menores eram obrigadas a realizar programas por R$ 20 todas as noites em um hotel no Parque Santa Rosa. O lugar era mantido com as portas e janelas trancadas, com correntes e cadeados, sempre sob vigília armada. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha, sem que pudessem oferecer resistência.

Condenados: Leilson Rocha da Silva – 31 anos e 1 mês de prisão; Ronaldo de Souza Santos (policial militar)- 31 anos e 1 mês; Thiago Machado Calil – 25 anos e 8 meses; Fabricio Trindade Calil – 25 anos e 8 meses; Renato Pinheiro Duarte (dono do Ibiza Motel) – 14 anos; Nelson Nahim Matheus de Oliveira (Ex-presidente da Câmara de Vereadores) – 12 anos; Fabio Lopes da Cruz (tenente da PM)- 8 anos; Dovany Salvador Lopes da Silva (professor de música)  – 8 anos; Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro – 8 anos; Robson Silva de Barros Costa – 8 anos; Marcos Alexandre dos Santos Ferreira (Ex-vereador) – 7 anos; Cleber Rocha da Silva – 6 anos e 6 meses; Jayme Cesar de Siqueira (um dos donos das drogarias Isalvo Lima)- 6 anos; Sergio Crespo Gimenes Junior – 1 ano e 6 mês.

Postar um comentário

0 Comentários