Número de homicídios em Campos cresce 143%.

Está ficando cada vez mais difícil caminhar tranquilamente pela cidade de Campos dos Goytacazes. De acordo com informações do Instituto de Segurança Pública (ISP), os índices de criminalidade na região cresceram de forma assustadora neste ano de 2016. O balanço em julho registrou um número de 152 registros de roubos a transeuntes, contra 44 no mesmo período do ano passado, um aumento de 346%.

Segundo o ISP, o número de homicídios em julho do ano passado chegou a  oito assassinatos; este ano, saltou para 18 mortes, um crescimento de 143%. Os índices de roubo de aparelhos celulares mais do que dobraram no mesmo período. Em 20015, foram 11 registros deste tipo de delito contra 25 em julho deste ano. Os furtos de veículos saltaram de 28 para 37 registros, enquanto que o roubo de veículos passou de 11 para 25 registros.

Ainda de acordo com o instituto, em julho do ano passado foi registrado apenas um roubo a residência. Este ano, o número deste crime passou para quatro ocorrências no mesmo mês. Em julho deste ano, ocorreram 19 registros de roubos a estabelecimentos comerciais contra 15 em julho no ano passado. O total geral de roubos em julho deste ano na região contou com 264 boletins de ocorrência. No mesmo período do ano passado, foram 107 registros. Já o total de furtos subiu de 351 ocorrências em julho no ano passado para 403 no mesmo mês este ano.

Os números da criminalidade levantados pelo  Instituto de Segurança Pública incluem os registros de ocorrências nas duas delegacias de polícia Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. Os registros da grande maioria dos crimes se encontram na 134ª Delegacia de Polícia do Centro e na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Com informações do jornal 'Campos24Horas'.

Postar um comentário

0 Comentários