Uber em Campos dos Goytacazes.

O Uber, um aplicativo para dispositivos móveis que coloca os usuários em contato direto com os automóveis de passageiros com condutor, deve chegar a Campos dos Goytacazes

O Uber se diferencia nos tipos de serviço que ela oferece. Nada de taxas, bandeira 2 ou cobrança a mais por outro município. Você escolhe em qual categoria irá viajar e pronto. Preço único do inicio ao fim da viagem. Além disso, se você estiver com um amigo no carro, você pode dividir o valor total da corrida e ainda assim não precisar carregar dinheiro nenhum consigo.

Porém, a chegada do Uber em Campos dos Goytacazes deve ser bem tumultuada. Isso porque já existe um projeto de lei para barrar o aplicativo. O vereador José Carlos (PSDC) é o autor do projeto. Entretanto, segundo o vereador eleito e advogado Cláudio Andrade, "não cabem aos municípios, distritos ou estados legislar se a Uber pode ou não seguir operando no Brasil, isso porque tais esferas só podem legislar sobre transporte público coletivo (…) A ministra do STJ, na essência, defendeu que a Uber nada mais faz do que servir de intermediário de contrato de transportes e destacou que o Código Civil prevê esse tipo de contrato", citou a posição da ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi. 

A Uber começou a atuar no Rio de Janeiro em Maio de 2014. Depois em junho do mesmo ano passou a operar em São Paulo e daí por diante foi pouco a pouco se expandindo pelo país marcando presença nos estados Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Guarulhos, Curitiba, Recife.

Postar um comentário

0 Comentários