Primeiro Mutirão da Dengue de 2014 começa segunda em Farol de São Tomé.


O primeiro mutirão de prevenção e combate à dengue da Prefeitura, este ano, terá início nesta segunda-feira (6) nos distritos e bairros da cidade. A primeira localidade a ser contemplada é Farol de São Tomé. Os agentes começarão as atividades na Rodoviária da praia campista, às 8h. Depois, seguirão em direção ao Xexé e Lagamar. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, explica que cada localidade receberá o mutirão por cinco dias consecutivos, das 8h às 14h.

A força-tarefa prossegue até 6 de maio e conta com uma grande estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com diversos órgãos municipais. Na segunda semana de ações, de 13 a 17 de janeiro, serão contemplados os bairros Parque Dom Bosco, Parque Tamandaré, Parque Avenida Pelinca e Parque Presidente Juscelino. Na terceira semana – de 20 a 24 de janeiro - o mutirão será realizado nos Parques São Caetano, Santo Amaro, Rodoviário, Jardim Maria Queiroz e Conselheiro Tomás Coelho.

- Mais de 115 mil imóveis serão visitados em 17 semanas de ações, sendo 24 mil somente em Farol. O objetivo do mutirão é promover a retirada de materiais inservíveis em terrenos baldios e imóveis nos distritos e bairros, por meio de ação integrada, além de promover a conscientização da população sobre a necessidade do combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti – disse o vice-prefeito.


ESTRUTURA - Ao todo, 127 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins - além das duas equipes da Vital Engenharia que atuam permanentemente, e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estarão envolvidos na força tarefa. “Serão utilizados quatro caminhões, duas retroescavadeiras, uma patrol, dois carros de coleta seletiva com som acoplado, três ônibus, duas kombis e 40 mil sacos de lixo”, informou Doutor Chicão.

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vigilância Sanitária, unidades de saúde de Farol e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vão colaborar com o trabalho de prevenção, fazendo a distribuição de panfletos e materiais educativos. Animadores culturais e funcionários do Departamento de Ciências da Secretaria de Educação farão uma apresentação de culminância em Farol, no dia 10 de janeiro, às 16h, ao lado do stand da Secretaria de Meio Ambiente.

Confira o cronograma de ações (aqui).

Por Kamilla Uhl / Secom/PMCG.

Postar um comentário

0 Comentários