A Prumo implementou a Rede de Empregabilidade, programa que irá concentrar, em um único banco de dados, a mão-de-obra disponível local e os trabalhadores que atuam nas obras do Complexo Industrial do Porto do Açu. O objetivo é que todas as empresas que estão se instalando no Complexo, assim como os prestadores de serviços, utilizem este banco de dados para contratação. O programa visa promover a sustentabilidade do empreendimento a partir da melhor gestão do fluxo de mão-de-obra.
Segundo a gerente de Recursos Humanos da Prumo, Beatriz Taranto, a Rede de Empregabilidade irá ampliar a oportunidade de inclusão dos trabalhadores regionais. “Nossa premissa é ampliar a divulgação dos profissionais da região disponíveis no mercado. Queremos que eles permaneçam na região e tenham oportunidade de trabalho no porto”, ressaltou.
Além disso, a Rede de Empregabilidade fará o monitoramento das desmobilizações que acontecerem no Complexo a fim de organizar, controlar e, na medida do possível, reduzir o fluxo migratório. Estes profissionais serão cadastrados no banco de dados para se candidatarem a novas vagas.
Para cadastrar o currículo no banco de dados da Rede de Empregabilidade, o profissional deve encaminhá-lo para o e-mail curriculo.porto@gmail.com. Todos os currículos recebidos serão analisados, classificados e depois encaminhados para os processos seletivos das empresas interessadas, de acordo com a disponibilidade de vagas e adequação de perfil. As vagas disponíveis na Prumo poderão ser acessadas pelo Trabalhe Conosco no site da Prumo, por meio de cadastro no portal Vagas.com.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
0 Comentários