Campista morre no Ferreirão após procurar socorro por duas vezes no CRD.

Aumenta os casos de vitimas da dengue na planície. No final da semana passada um morador do Parque Aldeia faleceu no Hospital Ferreira Machado.

Dr. Luiz José de Souza, responsável pelo Centro de Referência da Dengue, disse à imprensa que na última quarta-feira (18/05), o paciente compareceu ao CRD, onde foi atendido e fez todos os exames necessários, sendo orientado a voltar na quinta-feira (19/05), pois não tinha indicação clínica para internação, ou seja, não apresentava sinais de alerta que indicassem a necessidade de internação como, vômito persistente, dor abdominal, pressão baixa, sangramento ou outros.

Na sexta-feira (20/05) o paciente retornou apresentando pressão baixa. Jackson Lana Rosa, 38 anos estava em choque hipovolêmico (falta de líquido), recebendo neste momento, cinco litros de soro, nos dois braços, simultaneamente, mas não correspondeu ao estímulo e o CRD solicitou a UTI móvel do Programa Emergência em Casa, que o levou para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou internado na UTI de Traumatologia, não resistiu e faleceu.

Momento Verdadeiro/com informações do Ururau.

Postar um comentário

0 Comentários