Depois de um amplo debate sobre questões relacionadas ao comportamento homofóbico, a aceitação da homossexualidade na sociedade e a participação política no apoio aos crescentes movimentos pelos direitos do homossexual.
Os vereadores de Campos dos Goytacazes não chegaram a nenhum consenso sobre o tema no campo político, entretanto, no campo das idéias o assunto rendeu.
O vereador Vieira Reis (PRB) que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, iniciou o debate falando sobre uma atitude do governador Sérgio Cabral na qual segundo o vereador teria liberado policiais militares para desfilar fardados na parada gay. “Hoje é assim existe alguns que dão um escorregãozinho, mas a farda é para ser respeitada. Já imaginou um grupamento da Polícia Militar todo arrumadinho, engomadinho, bonitinho, cercado de gente pulando, rebolando, sambando e sacudindo as plumas e paetês. É no mínimo uma desmoralização para Polícia Militar.” Disse o vereador em plenário nesta terça-feira (17).
O vereador foi aparteado pela vereadora Odisséia Carvalho (PT) defensora da causa gay. Em sua opinião os relacionamentos homoafetivos devem ser tratados da mesma forma que os casais heterossexuais.
A vereadora disse que já viu “pastores gays” que pregam a palavra de Deus. “Eu acho isso correto, isso não é errado não, existem padres homossexuais não declarados. Os pastores homossexuais são até mais autênticos porque eles falam, eles pregam, eles têm uma posição e reconhece.” Ressaltou a vereadora. Vieira Reis disse ainda que na IURD não é admitido um pastor homossexual, nós não aceitamos.
Depois da sessão conseguimos contato com a vereadora Odisséia que explicou seu posicionamento sobre o que realmente quis dizer quando se referiu a pastores gays.
“Não disse que eles pregam o homossexualismo. Só não podemos deixar de reconhecer que existem os gays isso é uma realidade, ou seja, não podemos é desconsiderar as pessoas por suas opções sexuais.” Explicou a vereadora.
Opinião do blogueiro que também é pastor.
Analisemos o seguinte versículo bíblico: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
Meditando nesse versículo podemos concluir que existem outros caminhos e um deles leva a “morte” - aqui no sentido espiritual.
Por: Washington Luiz
0 Comentários